PT
Languages
Espaço

ENIDH E REBONAVE ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO

INÍCIOInícioENIDH ENIDHNOTÍCIAS Notícias

A Rebonave e a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) formalizaram ontem, dia 19 de abril, um Protocolo de cooperação para o desenvolvimento de projetos conjuntos no âmbito da formação profissional, investigação, divulgação de conhecimentos e organização de seminários, "tendo em vista otimizar os recursos, quer da comunidade marítima, quer da civil", referem os subscritores.

A assinatura do Protocolo foi assinalada precisamente no início da realização de um seminário organizado em conjunto, no auditório situado no campus da ENIDH, subordinado ao tema "Reboque e assistência marítima, sociedade, inovação e futuro", e no qual participaram, como oradores, elementos da Rebonave e da Força Aérea Portuguesa (FAP).

A comandante Dulce Cruz abordou o tema "Navios no Mar", com enfoque na economia marítima e na tipologia dos navios, secundada pelo engenheiro Possidónio Borba, que desenvolveu o tema das "Caraterísticas dos Rebocadores", pelo Comandante Diogo Pedro, que tratou a questão das "Operações Marítimas", e pelo Director-Geral da Rebonave, José Costa, que abordou o tema das "Operações da Rebonave".

Finalmente, teve lugar uma intervenção do Capitão Piloto-Aviador Miguel Gaspar, da FAP, que fez referência ao Protocolo existente entre a sua instituição e a Rebonave, no âmbito da atuação da Esquadra 751 da FAP, conhecida por se dedicar essencialmente a missões de busca e salvamento, designadamente, no mar.

No final foi servido um beberete de cortesia a todos os participantes no evento.

Pode visualizar imagens do evento na galeria em cima.

Pode ver a notícia original publicada no Jornal da Economia do Mar (link).


|
|
|
|
|
CONTACTOS
info@enautica.pt    Tel.:214 460 010 | Fax:214 429 546
Av. Engenheiro Bonneville Franco 
2770-058 PAÇO DE ARCOS
PARCERIAS
NEWSLETTER
REDES SOCIAIS
Logotipo
Copyright © Escola Superior Náutica Infante D. Henrique 2016
Desenvolvimento e Design : iconO2