A microcredencial de Arduino e Linguagem C visa dotar formandos com conceitos básicos de programação procedimental em linguagem de médio nível (Linguagem C) e conceitos básicos para implementação de soluções eletrónicas usando a plataforma Arduino. Pretende-se que os formandos adquiram os conceitos essenciais à resolução algorítmica de problemas relacionados com a aquisição e tratamento de dados, condições e controlo de fluxo, programação estruturada e aplicada a microcontroladores.
Por outro lado, pretende-se explorar as capacidades da plataforma Arduino através da Linguagem Arduino (Variante de Linguagem C) para aquisição e tratamento de dados digitais e analógicos, controlo de dispositivos externos, comunicação série e tratamento imediato de interrupções. Finalmente, relacionam-se os conceitos fundamentais de Linguagem C com a programação e configuração do microcontrolador Atmega328P ao nível de registos bin internos.
O diploma do curso é enquadrado como uma microcredencial de nível 5, do Quadro Europeu de Qualificações, com 2 ECTS (41 horas de contacto + 13 horas de trabalho autónomo) e conferente de certificado mediante a aprovação na atividade de avaliação.
Regime de Frequência
O curso irá funcionar de forma presencial em período pós-laboral. Está previsto decorrer em 13 sessões de 3 horas e 2 hora para avaliação (prova escrita).
Propinas, Taxas e Emolumentos: 180€
As candidaturas são realizadas online, nos prazos definidos.
Cada candidato deverá preencher a ficha de candidatura e anexar os seguintes documentos:
a. Fotocopia digitalizada de documento de identificação (CC ou BI ou Passaporte)
b. Comprovativo de habilitação do grau de licenciado, quando existente.
A ENIDH, reserva-se o direito de solicitar a entrega de documentação complementar, para apreciação, por parte do Júri, da candidatura apresentada.
Critérios de AdmissãoPodem candidatar-se à frequência da microcredencial, detentores de idade igual ou superior a 18 anos. Se cumpridos os critérios de admissão, a seleção ocorrerá por ordem de inscrição.