PT
EN
PT
EN
NOTÍCIAS
ENIDH
A ENIDH NA REGATA DE VELA ROBÓTICA (MAROCUP)

A ENIDH - Escola Superior Náutica Infante D. Henrique participou na Regata de Vela Robótica (MAROCUP) integrada no exercício anual de robótica do CINAV, o Robotic´s Exercise 2019 (REX19), que decorreu de 1 a 5 de julho de 2019, na Base Naval de Lisboa. A equipa da ENIDH é constituída pelos Professores João Costa, Mário Assunção e Jorge Nuno, pelos Alunos Gonçalo Martins, Guilherme Lopes, Daniel Silva e Manuel Lopes.
O evento teve a participação das principais entidades nacionais, com projectos e soluções no domínio da robótica, sistemas autónomos e aplicações marítimas, tais como a Escola Naval, UNINOVA, ENIDH, CINAV, RICS-Uninova, INESCTEC-ISEP com várias equipas multidisciplinares.
Ao longo da semana foram realizadas diversas demonstrações, ensaios e testes de campo, retiradas amostras e dados de campo no âmbito dos vários projectos de investigação. No workshop foram apresentados os projectos a decorrer, foi apresentado o roadmap para a vela robótica da ENIDH. Foi ainda estabelecida a parceria entre a Escola Naval, Uninova e ENIDH para o desenvolvimento da plataforma comum de vela robótica com objetivos pedagógico, académico e de futura participação em competições internacionais.

TOPO
TOPO
PARCERIAS
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS