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RELAÇÕES PÚBLICAS E OBSERVATÓRIO PROFISSIONAL
SERVIÇOS
RELAÇÕES PÚBLICAS E OBSERVATÓRIO PROFISSIONAL

Este serviço contempla:

• Relações Públicas
• Relações Internacionais
• Observatório Profissional

Relações Públicas
As Relações Públicas têm como principal missão apoiar os órgãos da instituição no tratamento de todas as questões respeitantes às relações da Escola com a comunidade, nos planos nacional e internacional, articulando as orientações estratégicas globais da instituição com o planeamento e execução de ações de comunicação, mobilizando os recursos humanos e materiais necessários para a sua prossecução e promovendo a identidade e a notoriedade da ENIDH. A este setor compete ainda o tratamento de todas as questões respeitantes ao marketing, imagem institucional e relações públicas da ENIDH.

Equipa

• Catarina Santos
• Filipa Cordeiro Santos
• Tatiana Matos

Principais competências:
• Desenvolver iniciativas que promovam a cooperação académica da ENIDH com entidades nacionais e internacionais;
• Apoiar a negociação e preparação de propostas de protocolos, de acordos, convenções ou outros instrumentos de cooperação académica nacional e internacional;
• Conceber materiais de divulgação da ENIDH;
• Assegurar as relações com os media;
• Assegurar a gestão do merchandising da ENIDH;
• Assegurar o planeamento, gestão, organização e participação em eventos internos e externos;
• Cooperação nas atividades desenvolvidas pelos centros e departamentos;
• Definir estratégias de comunicação e imagem;
• Promover a ligação entre a instituição e os diferentes órgãos de comunicação social;
• Planear e desenvolver a publicidade institucional;
• Desenvolver iniciativas que promovam a cooperação académica da ENIDH com entidades nacionais e internacionais;
• Apoiar a negociação e preparação de propostas de protocolos, de acordos, convenções ou outros instrumentos de cooperação académica nacional e internacional;
• Executar outras atividades que, no domínio da imagem e comunicação, lhe sejam cometidas pelos diversos órgãos da ENIDH.



Relações Internacionais
O Gabinete de Relações Internacionais exerce competências no domínio da dinamização das relações internacionais da ENIDH e do apoio aos docentes, investigadores, estudantes e pessoal não docente em processo de mobilidade académica.

Equipa
• Sandrina Batista Pereira - Coordenador Programa Erasmus+
sandrinapereira@enautica.pt
• Filipa Oliveira - Administradora Financeira Programa Erasmus+
filipaoliveira@enautica.pt

Principais Competências:
• Acompanhar e apoiar a receção e integração de estudantes estrangeiros;
• Promover, dinamizar e apoiar os programas de mobilidade académica dos estudantes e colaboradores docentes e não docentes da ENIDH;
• Gestão dos processos de mobilidade incoming e outgoing;
• Assegurar e acompanhar as iniciativas realizadas pela ENIDH no âmbito das relações internacionais;
• Apoiar a negociação e preparação de propostas de protocolos, acordos, convenções ou outros instrumentos internacionais de cooperação;

Contacto

Observatório Profissional
Monitorizar a empregabilidade das diversas ofertas formativas é uma arma importante para qualquer instituição de ensino superior antecipar potenciais problemas de atratividade dos seus cursos e gerir a sua relevância.
Compete a este Setor, em articulação com as unidades científico-pedagógicas e demais serviços da Escola, promover o necessário apoio para a integração na vida ativa, nomeadamente ao nível dos estágios e do 1º emprego, bem como, o subsequente acompanhamento dos diplomados da ENIDH ao longo do seu percurso profissional.

Equipa

• Catarina Santos
• Filipa Cordeiro Santos
• Tatiana Matos

Principais competências:
• Acompanhar a evolução do mercado de emprego dos setores tradicionalmente empregadores dos diplomados da ENIDH;
• Efetuar inquéritos junto de diplomados e empregadores, de modo a avaliar a inserção dos diplomados na vida ativa e recolher opinião das empresas sobre o seu desempenho;
• Divulgar a atividade do Observatório junto dos estudantes e empresas, promovendo formas de contacto com o mercado de trabalho;
• Estabelecer eventuais parcerias e/ou protocolos com empresas com vista à realização de estágios curriculares;
• Receção, registo e divulgação das ofertas de estágio e/ou emprego através dos canais institucionais próprios;
• Assegurar o aconselhamento personalizado dos estudantes, incluindo orientação para a inserção profissional;
• Dinamizar ações de formação que visem promover o desenvolvimento pessoal e social dos estudantes e diplomados.

Localização
Gabinete 1.20B – Piso 1


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