PT
EN
PT
EN
NOTÍCIAS
ENIDH
SMARTSEA - UM NOVO PROJETO EDUCATIVO NA ENIDH

A ENIDH está a participar no projeto SMARTSEA do  programa ERASMUS+, que irá realizar-se em cooperação com 10 parceiros europeus durante os próximos 3 anos.

O projeto Surveying & MARiTime internet of thingS EducAtion (SMARTSEA) tem como objetivo desenvolver um curso avançado de Mestrado certificado interativo relacionado com aplicações marítimas (Maritime & Surveyor IoT) que irão formar alunos com as competências e conhecimentos necessários para trabalharem na crescente indústria "Smart Maritime & Surveying".

O curso segue as normas europeias do Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Crédito (ECTS) para reconhecimento de certificação em toda a UE. 

O currículo inovador é composto por métodos de ensino interativos e parcerias com organizações académicas e marítimas especializadas, de forma a dar aos alunos os conhecimentos necessários para que possam iniciar uma carreira de sucesso na indústria.

A duração do curso é de 8 meses, mais uma experiência marítima de 1 mês (de trabalho), um mês após o fim do período de ensino. Durante o curso, estão previstos 3 períodos de mobilidade. Nos dois primeiros (14 dias), os estudantes e formadores de uma instituição de ensino irão viajar para o outra instituição de ensino e vice-versa, para participar em laboratórios de larga escala, enquanto o 3º período (1 mês) estará reservado para a formação marítima em contexto de trabalho.

Embora o curso seja ministrado em inglês, serão lecionadas aulas na língua local para permitir aos participantes absorver a cultura local durante os períodos de mobilidade. O curso estará aberto para participação de qualquer pessoa com conhecimentos técnicos básicos marítimos, elétricos ou mecânicos. A prioridade será dada de acordo com o seu desempenho académico. No caso de nível académico equivalente, será dada preferência aos participantes de origens socioeconómicas menos favorecidas (incluindo refugiados, requerentes de asilo e migrantes).

 

A ENIDH está a participar no projeto através do CID - Centro de Investigação e Desenvolvimento, com o envolvimento dos professores: Rosa Marat-Mendes (Coordenadora do Projeto), Miguel Silva, Mário Assunção, Pedro Teodoro, Abel Simões, João Parente e Ana Cristina Pimentel.

 

O curso está aberto a inscrições para o próximo ano letivo através do link: http:////bit.ly/3kpPhxx

 

Quer saber mais? Junte-se a nós no meeting de dia 20 de abril às 9:00 - horas de Lisboa e tire as suas dúvidas: Meeting link: https://meet.google.com/xdk-crcs-xwv.

 

Mais informações:

https://www.smart-sea.eu

https://www.linkedin.com/company/smartseamsc/

https://www.instagram.com/smartsea.msc/

https://twitter.com/smartsea_msc

TOPO
TOPO
PARCERIAS
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS