PT
EN
PT
EN
NOTÍCIAS
ENIDH
SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DO ANO ACADÉMICO 2022/2023
18 NOV 2022

No dia 16 de novembro comemorou-se o Dia Nacional do Mar.
 
A celebração desta data pretende destacar a importância que o mar tem para a história e identidade de Portugal, bem como para o desenvolvimento económico do país.
A data escolhida deve-se à entrada em vigor da "Convenção da Organização das Nações Unidas sobre o Direito do Mar" a 16 de novembro de 1994, posteriormente ratificada por Portugal em 1997.

A ENIDH escolheu esta data para celebrar dois aniversários importantes para a instituição:
- Os 98 anos decorridos desde a criação da Escola Náutica em 1924.
- Os 50 anos cumpridos no passado dia 26 de outubro, desde a inauguração do atual Campus da Escola Náutica em 1972.


A sessão comemorativa decorreu no auditório do campus, com a presença de Vítor Franco Correia, Presidente da ENIDH, de José Laranjeira Anselmo, Membro do Conselho Geral da ENIDH, de Armando Oliveira, Vice-Presidente dos ALUMNI e de Gustavo Pelixo, Presidente da Associação de Alunos.

Na sua intervenção, Vítor Franco Correia, destacou a importância deste dia, como uma oportunidade de celebrar e agradecer todos aqueles que contribuem diariamente para o sucesso da escola.

O Dia da ENIDH contou com a intervenção de Luís Miguel Correia, com a palestra "A Escola Náutica e a Marinha Mercante Portuguesa e de Maria Isabel Guerra, no âmbito da Programação das Comemorações do V Centenário da Viagem de Fernão de Magalhães.

No ato, foram entregues os prémios aos melhores alunos dos cursos da ENIDH referentes ao ano letivo 2021/2022, patrocinados por empresas e associações, e homenageados por Nelson Jerónimo, Senhor Secretário-Geral na Ordem dos Engenheiros, os melhores alunos dos cursos de Engenharia da ENIDH, do ano letivo transato.

No final da sessão de comemoração do 98.º aniversário da ENIDH, foram homenageados os colaboradores da escola com mais de 25 anos de serviço, bem como os colaboradores recentemente aposentados.

Foram ainda atribuídos os prémios do Concurso Regional Poliempreende e o Prémio Padrão dos Descobrimentos 2022.

O prémio do Concurso Regional Poliempreende organizado pela ENIDH, e com o patrocínio da Câmara Municipal de Oeiras, foi atribuído ao Projeto vencedor "CoastOnline", por Armando Soares, Vereador da Câmara Municipal de Oeiras.

O Prémio Padrão dos Descobrimentos 2022, atribuído pelos ALUMNI, coube ao Luís Miguel Correia.

O evento terminou com um momento musical, protagonizado pela Nautituna – Tuna Mista da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, seguido de um brinde.

Galeria de registos fotográficos disponíveis no Facebook

TOPO
TOPO
PARCERIAS
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS