PT
EN
PT
EN
NOTÍCIAS
ENIDH
RETOMAMOS A VISITA TÉCNICA AO PORTO DE SINES!
12 MAI 2022

Um dia ímpar em que os 80 alunos, finalistas, dos cursos de Gestão Portuária, Gestão de Transportes e Logística e Pilotagem, tiveram a oportunidade de vivenciar experiencias que permitem complementar as aprendizagens desenvolvidas na ENIDH.

"Após dois anos de pandemia, alunos da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) voltaram a visitar o Porto de Sines, no dia 6 de maio, com o objetivo de conhecer o funcionamento do maior porto nacional em carga movimentada.

Na sessão em auditório, os visitantes tiveram oportunidade de ficar a conhecer posicionamento global de Sines no contexto internacional, assim como os desenvolvimentos em inovação que estão a ser realizados no âmbito da transição digital e transição "verde". Representantes dos concessionários do Terminal de Granéis Líquidos e do Terminal de Gás Natural apresentaram também o funcionamento das respetivas instalações portuárias, enquanto que a MSC Portugal aprofundou algumas das funções operacionais realizadas em Sines.

Os alunos puderam ainda visitar todos os terminais do Porto de Sines, o Centro de Controlo de Tráfego e de ver o funcionamento de lanchas de pilotagem e de rebocadores da Reboport e da MedTugs. No Terminal XXI conheceram ainda a dinâmica operacional do planeamento das operações.

A ENIDH é uma instituição que forma técnicos com aptidões e skills direcionados para as empresas do setor marítimo-portuário, com a qual a APS colabora continuamente para reforçar as competências destes futuros profissionais."

Esta atividade, coordenada pelo Comandante Miguel Castro e pela Prof.ª Manuela Batista, contou com a participação dos Professores Duarte Lynce Faria, Camilo Lima e Alexandre Silva e com o apoio de diversos parceiros, que sistematicamente têm cooperado na formação dos futuros profissionais do sector marítimo-portuário: APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. , CLT, MSC, MedTug, PSA Sines, Reboport, REN e Sitank.

TOPO
TOPO
PARCERIAS
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS