PT
EN
PT
EN
NOTÍCIAS
ENIDH
PROJETO DE INVESTIGAÇÃO INTERNACIONAL COM A PARTICIPAÇÃO DA ENIDH

A IAMU (International Association of Maritime Universities) aprovou na Call - FY2019, o projeto internacional apresentado pela Universidade Marítima de Gdynia, Academia Marítima de Odessa, Universidade Marítima de Shanghai e a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH). A linha de investigação aprovada pela IAMU designou-se por "Inovações tecnológicas para melhoria das operações em navios, através do tema "A coefficient of voltage energy efficiency". O projeto iniciou-se em maio de 2019 e termina agora no final de abril de 2020.

A equipa de investigação da ENIDH era constituída pelo professor José Manuel Dores Costa (líder do projeto) e pelos professores Mário Assunção e Luís Silveira.

Os resultados mais relevantes do projeto de investigação foram recentemente publicados na revista IEEE Access através do artigo: "A coefficient of voltage energy efficiency", DOI: 10.1109/ACCESS.2020.2988725, tendo a ENIDH desempenhado um papel relevante na obtenção dos objetivos previstos no projeto, o que é um indicador relevante da elevada capacidade técnica e científica dos nossos investigadores na área da engenharia marítima.

Na galeria seguinte pode visualizar imagens da reunião de trabalho realizada na Universidade Marítima de Gdynia, Polónia, em outubro de 2019, bem como uma imagem dos ensaios laboratoriais realizados no âmbito do projeto, no Laboratório de Eletrotecnia e Máquinas Elétricas da ENIDH.

TOPO
TOPO
PARCERIAS
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS