PT
EN
PT
EN
NOTÍCIAS
ENIDH
MINISTRO DA ECONOMIA E MAR INAUGURA NOVOS SIMULADORES MARÍTIMOS DA ENIDH

A Escola Superior Nautica Infante D. Henrique - ENIDH , instituição que se dedica, desde 1924, data da sua fundação, à formação superior na área marítima-portuária, celebrou no passado dia 25 de julho de 2022, a conclusão da instalação dos novos simuladores marítimos, adquiridos ao abrigo do Projeto MARineSIM – "Marine Training for Seagoing Courses", com financiamento do Programa EEA GRANTS.

Para além da presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, a cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente do Conselho Geral da ENIDH, Rui Raposo; do Presidente da ENIDH, Luis Filipe Baptista; da Coordenadora Adjunta da Unidade Nacional de Gestão do EEA GRANTS, Maria Mineiro; da Diretora de Serviços de Programação da DGPM, Sandra Silva; e da Encarregada de Negócios da Embaixada da Noruega em Portugal, Ellen Aabø.

O projeto, financiado pelo programa EEA Grants, abrange um conjunto de simuladores marítimos de última geração, contemplando um simulador completo da instalação de propulsão de navios, sala de aula para treino com modelos de instalações propulsoras, simulador de navegação por radar anticolisão (ARPA), simulador visual de navegação, simulador de navegação com cartas eletrónicas (ECDIS), simulador de operação de cargas líquidas (navios petroleiros, químicos e de gás liquefeito) e simulador de embarcações de sobrevivência e salvamento.

Este vasto conjunto de equipamentos de simulação vai trazer à Escola e aos seus cursos uma acrescida capacidade de treino, formação e investigação na área marítima e melhorar significativamente a aquisição de competências dos nossos alunos dos cursos de formação para oficial da marinha mercante.

O MARineSIM, é um projeto que consiste na aquisição de simuladores marítimos modernos e avançados, que vêm reforçar a capacidade formativa da ENIDH, de oficiais para a marinha mercante nacional e internacional, financiado no âmbito do Programa Crescimento Azul EEA Grants 2014-2021.

TOPO
TOPO
PARCERIAS
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS