PT
EN
PT
EN
NOTÍCIAS
ENIDH
ENIDH REFORÇA LIGAÇÃO AOS ARMADORES DA MARINHA DE COMÉRCIO PORTUGUESES

A Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) acolheu pela primeira vez, no dia 6 de outubro de 2026, uma reunião da Direção da Associação de Armadores da Marinha de Comércio (AAMC), da qual a ENIDH também faz parte, alargada a todos os seus associados.

O encontro constituiu uma importante oportunidade de diálogo e reflexão sobre os principais desafios do transporte marítimo, com destaque para a escassez de marítimos qualificados, o embarque de praticantes, a descarbonização e as novas exigências regulamentares do setor.



Para a ENIDH, reforçar a proximidade e a cooperação com os armadores, principais empregadores dos diplomados dos seus cursos marítimos, é uma prioridade estratégica. 

Esta ligação é fundamental para assegurar uma formação alinhada com as necessidades do setor, facilitar o embarque dos futuros oficiais da Marinha Mercante e promover a empregabilidade dos diplomados.

Continuamos a trabalhar em conjunto com o setor marítimo para formar os profissionais que irão responder aos desafios do presente e do futuro.
Empresas representadas na reunião: GSLines, GSMarítima, Mystic Cruises, Mystic Ocean, Transinsular, Mutualista Açoreana, Portline Bulk International, PSL Navegação, Porto Santo Line, Veltagus, EuroMar, Promarinha, TecnoVeritas, Prio e DNV.

TOPO
TOPO
PARCERIAS
CONTACTOS
DIREÇÕES
Av. Engenheiro Bonneville Franco 
2770-058 PAÇO DE ARCOS


info@enautica.pt    
Tel.:214 460 010
Chamada para a rede fixa nacional
Fax:214 429 546
PARCERIAS
REDES SOCIAIS
Copyright © Escola Superior Náutica Infante D. Henrique 2022   |  Desenvolvimento e Design: