PT
EN
PT
EN
NOTÍCIAS
ENIDH
ENIDH PARTICIPA NA CERIMÓNIA DE LANÇAMENTO DO ESTUDO “OEIRAS MAR”
11 ABR 2022

O Município de Oeiras (MO) tomou a iniciativa de promover a elaboração do estudo estratégico designado "Oeiras Mar" com o objetivo de acelerar dinâmicas e posicionar o território como um polo relevante de inovação na área da economia azul. O estudo está a ser elaborado com a colaboração da Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, entidade da qual a ENIDH e o MO são associados, e que é a gestora do Cluster do Mar Português.

O estudo é composto por:
• "Desk Research", que compreende o diagnóstico estratégico, fase já concluída, com a formulação da SWOT, uma proposta de visão e linhas de orientação estratégica;
• "Workshop A" com o envolvimento das partes interessadas – empresas, instituições de I&D, instituições de formação superior, entidades da Administração Pública com a finalidade de apresentar e debater os resultados do diagnóstico;
• "Workshop B" com o envolvimento dos mesmos atores, para identificação e discussão de alguns projetos âncora a desenvolver no âmbito de cada uma das linhas de orientação estratégica identificadas.

Neste contexto, a ENIDH foi convidada a participar no "workshop A", que se realizou no dia 7 de abril pelas 10h00, no Auditório do Mar, do Aquário Vasco da Gama, situado na Cruz Quebrada. Neste workshop, foi efetuada a apresentação dos resultados intercalares do estudo, a discussão das principais linhas de orientação e a identificação de dinâmicas de terreno que possam enriquecer o Programa.

O Presidente da ENIDH participou no workshop tendo feito uma breve apresentação da instituição bem como os projetos em que a Escola está envolvida. Manifestou igualmente a disponibilidade da ENIDH para colaborar com o MO em projetos relacionados com o ensino superior vocacionado para a Economia Azul.

Pode visualizar imagens do evento na galeria seguinte.

TOPO
TOPO
PARCERIAS
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS