PT
EN
PT
EN
NOTÍCIAS
ENIDH
ENIDH CANDIDATA-SE A PROJETO DO PRR PARA MELHORIA DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DO EDIFÍCIO PRINCIPAL
11 ABR 2022

O Aviso N.º 01/C13-i02/2021 "Eficiência energética em edifícios da administração pública central" tem como principal objetivo a implementação de medidas que fomentem a eficiência energética e de outros recursos, bem como reforcem a produção de energia de fontes renováveis em regime de autoconsumo, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios da Administração Pública Central.

Esta oportunidade de financiamento disponibilizada ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) enquadra-se no âmbito do seu investimento "TC-C13-i02 – Eficiência energética em edifícios da Administração Pública Central" e da "Componente C13 – Eficiência Energética em Edifícios".

Considerando este enquadramento e a oportunidade de financiamento de intervenções em edifícios públicos com vista à sua sustentabilidade e reabilitação energética, a ENIDH apresentou uma candidatura ao referido Aviso de Concurso, para melhoria da eficiência energético do Edifício Principal.

Neste sentido, foram consideradas as seguintes intervenções:
• Substituição integral de vãos envidraçados (janelas e portas) por mais eficientes;
• Substituição dos telhados em fibrocimento por telhados com isolamanto térmico, bem como a substituição de portas de entrada;
• Substituição integral das luminárias interiores por luminárias LED;
• Instalação de sistemas de produção de energia elétrica para autoconsumo, através de painéis fotovoltaicos.

O volume total de investimento elegível previsto na candidatura ascende a 1.006.868,50 € + IVA.

TOPO
TOPO
PARCERIAS
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS