PT
EN
Languages
Espaço

DIPLOMADOS DA ENIDH ESTAGIAM NO NOVO NAVIO DE CRUZEIRO DA MYSTIC CRUISES

> Início > ENIDH > Notícias

No dia 25 de julho, pelas 15h00, o novo navio de cruzeiro oceânico World Navigator, construído nos Estaleiros de Viana do Castelo, partiu do porto de Leixões no seu cruzeiro inaugural que terá a duração de 10 dias e que fará escala em Lisboa, Gibraltar, Formentera, Ibiza, Capri e Atenas.

O World Navigator é o terceiro navio da frota da Mystic Cruises, que conta já com o World Explorer (2019) e com o World Voyager (2020), também eles construídos na íntegra em Portugal, nos estaleiros de Viana do Castelo da West Sea. Tal como os restantes navios da frota, o World Navigator é um navio de cruzeiro construído com base no código polar, e preparado para navegar nas águas polares do Ártico e da Antártida, equipado com motores eco-eficientes e sistemas híbridos de propulsão que o tornam num dos navios mais sustentáveis a nível mundial.

A inspiração nacional encontra-se presente por todo o navio, seja no mobiliário, nos atoalhados, nas louças ou nos produtos utilizados a bordo. Assim, o World Navigator será ele também uma "embaixada flutuante de Portugal no Mundo" nas palavras de Mário Ferreira, CEO da MysticInvest Holding empresa à qual pertence a Mystic Cruises.

A aposta em Portugal não se restringe à construção e ao apetrechamento do navio, alargando-se também às equipas náuticas e técnicas a bordo do World Navigator, compostas por uma tripulação maioritariamente portuguesa, formada em Portugal e integrada na Mystic Cruises através dos protocolos estabelecidos entre a empresa e a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique.

Hugo Bastos, Chief Nautical Officer da Mystic Cruises, destaca a qualidade da formação em Portugal como um dos fatores base na opção da empresa de cruzeiros nacional em apostar em talento nacional: "A evolução da qualidade da formação no sector náutico em Portugal tem sido notória. Apostamos na integração de quadros nacionais nos nossos navios porque temos plena confiança na formação que receberam, e no qualidade do seu desempenho."

O navio World Navigator irá navegar com 3 praticantes formados na ENIDH, sendo 2 de Engenharia de Máquinas Marítimas e um de Pilotagem. O capitão e o chefe máquinas são também portugueses. O número total de oficiais Portugueses a bordo (ponte e máquinas) é de 10, o que comprova o reconhecimento por parte da empresa na aposta em recrutar oficiais portugueses formados na ENIDH.

Apesar dos últimos dois anos terem sido particularmente difíceis para a indústria de cruzeiros a nível mundial, as empresas da MysticInvest, holding portuguesa que agrega a Mystic Cruises, mantiveram em curso os seus planos de expansão, com uma forte aposta no desenvolvimento e construção naval, reforçando a sua posição no mercado mundial de cruzeiros.

A empresa portuguesa investiu mais de 100 milhões de euros na construção naval em Portugal nos últimos dois anos. À construção do World Navigator, juntam-se a construção do World Voyager em 2020, do navio-hotel para o Douro São Gabriel também em 2020, e os trabalhos de melhoria em termos de conforto e de eficiência ecológica do navio Vasco da Gama, comprado pela empresa em 2020. O World Traveller, o quarto navio da frota oceânica da Mystic Cruises, encontra-se já em fase adiantada de construção nos estaleiros de Viana do Castelo, tendo previsto o início da sua operação comercial durante o primeiro semestre de 2022.


|
|
|
|
|
CONTACTOS
info@enautica.pt    Tel.:214 460 010 | Fax:214 429 546
Av. Engenheiro Bonneville Franco 
2770-058 PAÇO DE ARCOS
PARCERIAS
NEWSLETTER
Logotipo
Política de Privacidade
Copyright © Escola Superior Náutica Infante D. Henrique 2016
Desenvolvimento e Design : iconO2