PT
EN
PT
EN
NOTÍCIAS
ENIDH
COMISSÃO DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR APROVA AUMENTO DE VAGAS PARA A PRIMEIRA FASE DE CANDIDATURAS

O número de candidatos na 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior em 2021 atingiu um novo máximo dos últimos 26 anos de cerca de 64 000 estudantes e, tal como no ano anterior, revela um aumento considerável, em relação aos anos transatos.

Atendendo a que as vagas disponíveis, revelam-se inferiores ao número de candidatos, foi aprovado pela Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) o reforço do número de vagas na 1.ª fase dos concursos do regime geral de acesso ao ensino superior, através da transferência das vagas fixadas e não ocupadas nos concursos especiais de acesso e ingresso no ensino superior no ano letivo de 2021-2022, incluindo as vagas para estudantes internacionais, para o regime geral de acesso.

São mais de duas mil novas vagas disponíveis já no início do próximo mês durante três dias. Vai ser aberto um período especial para que os alunos que se candidataram na primeira fase possam alterar as preferências ou até candidatar-se pela primeira vez.

TOPO
TOPO
PARCERIAS
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS