PT
EN
PT
EN
NOTÍCIAS
ENIDH
CANDIDATURA MO/ENIDH A PROJETO DO PRR PARA A RESIDÊNCIA DE ESTUDANTES
04 ABR 2022

Reforço financeiro no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR)

A Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) através de um projeto de cooperação com o Município de Oeiras (MO) passou à segunda fase de seleção de candidaturas no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), com um projeto de renovação/ampliação da residência de estudantes situada no campus da Escola.

A candidatura MO/ENIDH está assim entre as 154 manifestações de interesse selecionadas para admissão à fase 2, de um total de 201 submetidas, preparando-se para avançar formalmente com a candidatura a financiamento, através de proposta mais detalhada e aperfeiçoada de acordo com as recomendações do painel independente responsável pela avaliação.

No que diz respeito à Residência de Estudantes da ENIDH, está prevista a sua ampliação do edifício, e que resultará em 18 camas adicionais, perfazendo um total de 129 vagas de alojamento.

O reforço financeiro do PNAES através do PRR tem por objetivo disponibilizar 15 mil novas camas em alojamentos para estudantes do Ensino Superior até ao 1º trimestre de 2026, e inclui um montante inicial previsto de 375 milhões de euros, gerido e executado pela Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Educação e Formação, com o apoio, na análise de candidaturas, de um Painel de Alto Nível.

TOPO
TOPO
PARCERIAS
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS