PT
EN
PT
EN
NOTÍCIAS
ENIDH
BOLSA DE INVESTIGAÇÃO NA ÁREA DO “DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS DE CARACTERIZAÇÃO DO TRÁFEGO MARÍTIMO A PARTIR DE DADOS AIS”
02 JUN 2022

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (estudante de curso não conferente de grau académico), no âmbito do projeto "Monitorização e Vigilância do Tráfego Marítimo na Costa de Portugal Continental (MoniTraffic)" no Centro de Investigação e Desenvolvimento (CID) da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, referência do Fundo Azul "FA_04_2017_05", financiado por fundos nacionais através do programa Fundo Azul da Direção Geral da Política do Mar, Ministério do Mar, nas seguintes condições:

Área Científica: Pilotagem ou Engenharia Naval e Oceânica
Requisitos de admissão: Licenciatura* em Pilotagem ou Engenharia Naval e Oceânica e estar inscrito num curso não conferente de grau académico.

* graus académicos obtidos em países estrangeiros necessitam de registo por uma Instituição Portuguesa de acordo com o Decreto-lei nº. 66/2018, de 16 de agosto e a Portaria nº. 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação do certificado é obrigatória para a assinatura do contrato.

Mais informação poderá ser obtida em:
https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/reconhecimento?plid=374

Plano de trabalhos: Pretende-se admitir um(a) candidato(a) para trabalhar em atividades de investigação na área do "Desenvolvimento de ferramentas de caracterização do tráfego marítimo a partir de dados AIS".


Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, disponível em https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf .

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CID - Centro de Investigação e Desenvolvimento da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, sob a orientação científica do Professor Pedro Silveira.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em 1 de julho de 2022.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €875,98, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http:////www.fct.pt/apoios/bolsas/valores) , sendo o modo de pagamento por Transferência Bancária.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular e entrevista, com a respetiva valoração de: Avaliação Curricular (30%), Entrevista (70%).
Composição do Júri de Seleção: Prof. Pedro Silveira (Presidente do Júri); Prof. Emídio Torrão (Vogal Efetivo) Prof. João Frade (Vogal Efetivo)

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados através de email do Resultado Final da Avaliação.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 1 a 14 de junho de 2022.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos:
i) Formulário – Candidatura a Bolsa de Investigação https://www.enautica.pt/filecont/ormulario-candidatura--52594847.docx
ii) Curriculum Vitae;
iii) certificado de habilitações, se aplicável;
iv) comprovativo de inscrição em curso não conferente desse grau;
v) carta de motivação;
vi) declaração sob compromisso de honra de que não excede, com a celebração do contrato de bolsa em causa, um período acumulado de dois anos nesta tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.

Estes documentos deverão ser enviados via e-mail para: bolsas@enautica.pt


TOPO
TOPO
PARCERIAS
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS