PT
EN
PT
EN
DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES E LOGÍSTICA
ENIDH
DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES E LOGÍSTICA

O Departamento de Transportes e Logística - DTL foi constituído em 2008, tendo resultado da fusão do Departamento de Pilotagem com o Departamento de Gestão e Logística.

O DTL coordena os seguintes cursos:

Licenciaturas


Mestrados


O corpo docente do DTL é constituído por 48 professores, 16 dos quais são Oficiais de Marinha Mercante. Os docentes asseguram a maioria das unidades curriculares dos cursos coordenados pelo DTL, assim como alguns dos cursos de especialização disponibilizados pelo CEFE (Centro de Estudos e Formação Especializada), conducentes a certificação internacional no âmbito da convenção STCW (Standards of Training, Certification and Watchkeeping). Os docentes do DTL colaboram também em unidades curriculares de cursos coordenados pelo Departamento de Engenharia Marítima.

Cerca de 400 alunos frequentam os cursos coordenados pelo DTL, correspondendo a pouco mais de metade do número total de alunos da escola (cerca de 750).

Os docentes do DTL têm participado em vários projectos de investigação ao longo dos últimos anos, em colaboração com outras entidades. A qualidade dos simuladores de navegação existentes na Escola (utilizados pelos alunos dos cursos superiores de Pilotagem e de alguns cursos de especialização) e a experiência profissional dos docentes são procuradas por entidades e empresas (nacionais e internacionais) para colaborar em estudos e projectos de investigação.

No âmbito da certificação marítima, o DTL coordena os cursos e exames de reciclagem para Oficiais Pilotos de Marinha Mercante. Os Oficiais de Marinha Mercante docentes do DTL integram os júris de exames para obtenção de certificados de competência no âmbito da convenção STCW.

O presidente do Conselho de Departamento de Transportes e Logística, é o Prof. João Carlos Gomes Frade - joaofrade@enautica.pt

TOPO
TOPO
PARCERIAS
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS