PT
EN
PT
EN
ESHIP
RESEARCH
ESHIP

A ENIDH está a participar na projeto eShip, que visa digitalizar o processo de afretamento de navios com o objetivo de reduzir os custos de gestão e induzir a transição digital num setor complexo e tradicionalmente conservador.

O projeto é financiado pelo Programa EEA Grants 2014-2021 – Programa de Crescimento Azul.

O projeto eSHIP tem uma taxa de financiamento de 70%, uma duração de 18 meses e irá decorrer até abril de 2022.

As entidades participantes no projeto são a Marloconsult, a Saconsult, a VT Mar, a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e a Universidade de Reykjavik, Islândia.

O projeto eSHIP visa desenvolver um modelo de digitalização de todo o processo de afretamento, desde a pesquisa de mercado até à conclusão da viagem, incluindo a negociação e contratação de frete, análise da viagem em tempo real, cálculos de sobre/sub-estadia, emissão de documentos de embarque e de faturação, análise pós-viagem e conformidade regulatória.

A plataforma eletrónica será testada em dois projetos piloto com recurso a uma abordagem inovadora em termos tecnológicos e pedagógicos, através de "Living Labs" com foco no mercado de Gás Natural Liquefeito (LNG) e dos Granéis Sólidos.

A ENIDH está a participar no projeto através do CID - Centro de Investigação e Desenvolvimento, com o envolvimento dos professores Maria Manuela Batista (Coordenadora do Projeto), Fernando Cruz Gonçalves e Ricardo Morgado.

No âmbito do projeto, a ENIDH irá promover entre outras iniciativas, um "Webinar" sobre a Transição Digital no Transporte Marítimo.

TOP
TOP
PARTNERS
PARTNERS
RECEIVE ALL NEWS
SOCIAL NETWORKS