PT
EN
PT
EN
CANDIDATURAS AO ABRIGO DO PRR
INVESTIGAÇÃO I&D
BLUELAB

Candidatura ao Aviso N.º 08/C10-i02/2022

1. Enquadramento
O Aviso N.º 08/C10-i02/2022 "Desenvolvimento do conceito Blue Hub School (H8)" tem como principal objetivo principal a criação e dinamização de um verdadeiro ecossistema de infraestruturas em rede e competências para a economia azul, potenciando a ligação entre a formação de ensino superior e formação de ensino não superior, no âmbito da economia azul.

2. Enquadramento da Operação/Candidatura
Esta Operação visa dotar a ENIDH de infraestruturas e sistemas que a modernizem e capacitem a formar estudantes e profissionais dos setores marítimo-portuário, tecnológico e afins da economia do mar. Destas necessidades identificadas destaca-se a concretização de:
• Centro Internacional de Formação em Segurança Marítima, com as valências adequadas para certificar as competências dos profissionais dos diversos setores da economia do mar em segurança marítima
• Laboratórios ENIDH mais modernos implementando um programa de modernização e reequipamento dos mesmos, capacitando os formandos para as evoluções e transformações tecnológicas em curso.
• Aquisição de simuladores por parte da ENIDH cobrindo lacunas em áreas onde Portugal atualmente não dispõe de prática simulada.

Início da Operação (TA) 01 – 01 - 2022
Conclusão da Operação 31 – 12 – 2025

A Operação compreenderá, assim, um custo elegível de 7.500.000€

3. Financiamento- Taxas de comparticipação das tipologias de intervenção
De acordo com a alínea 7 do Aviso N.º N.º 08/C10-i02/2022 a taxa de comparticipação máxima é de 100% do montante elegível, até ao limite máximo de 15 M EUR (quinze milhões de euros), IVA não incluído.

Assim, a presente candidatura prevê uma comparticipação não reembolsável 7.500.000.


Notícias

Recuperar Portugal - recuperarportugal.gov.pt



TOPO
TOPO
PARCERIAS
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS