PT
EN
PT
EN
AGENDA
ENIDH
WORKSHOP GESTÃO DE STRESS


Programa:

15h30 - 17h00 (Sala de Professores)
Equipa: Claudia Pinheiro (Psicóloga no âmbito do Projeto STEP)
Coordenadores do Projeto: Prof. João Frade, Prof.ª Rosa Marat

Objetivos gerais:
Capacitar os participantes com ferramentas teórico-práticas para reconhecer, gerir e reduzir o stress em ambiente de trabalho académico, promovendo um ambiente mais saudável e produtivo.

Primeira parte:
  • Exposição teórica sobre o tema "Compreender o Stress, sinais e sintomas: Do Stress ao Burnout, o seu impacto no trabalho e no ensino superior"
  • Objetivo: Reconhecer os sinais e sintomas do Stress ao Burnout; preenchimento questionário de autoavaliação do Stress
  • Método: Expositivo/ preenchimento de um questionário de autoavaliação de Stress
  • Recurso pedagógico: Slides; Papel e caneta; Questionário de autoavaliação de Stress
  • Tempo: 20 minutos
Segunda Parte:
  • Técnicas de gestão do Stress: Das técnicas de comunicação à respiração e relaxamento
  • Objetivo: Introdução às técnicas práticas de redução de stress: Das técnicas de comunicação e gestão de tempo, às técnicas de respiração e relaxamento rápido (respiração)
  • Método: Breves exercícios práticos
  • Recurso pedagógico: Guias de técnicas de respiração e relaxamento
  • Duração: 30 minutos
Terceira Parte:
  • Desenvolvimento de um plano de ação pessoal para a redução do stress
  • Objetivo: Criação de um breve plano de ação pessoal para gerir o stress
  • Método: participativo
  • Recurso pedagógico: Breve plano de três linhas de ação a implementar para reduzir o stress
  • Duração: 30 minutos
Quarta Parte:
  • Síntese, Reflexão e Partilha
  • Duração:10 minutos
Duração total: 90 minutos

TOPO
TOPO
PARCERIAS
CONTACTOS
DIREÇÕES
Av. Engenheiro Bonneville Franco 
2770-058 PAÇO DE ARCOS


info@enautica.pt    
Tel.:214 460 010 «Chamada para a rede fixa nacional»
Fax:214 429 546
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS
Copyright © Escola Superior Náutica Infante D. Henrique 2022   |  Desenvolvimento e Design: