PT
EN
PT
EN
COMUNICAÇÕES
CURSOS CEFE
CURSO DE OPERADOR RESTRITO DO SISTEMA MUNDIAL DE SOCORRO E SEGURANÇA MARÍTIMA

Objetivos:

O Curso de Operador Restrito no GMDSS (sistema mundial de socorro e segurança marítima) insere-se no âmbito da formação especializada de curta duração conducente a certificação.

O objetivo geral é qualificar profissionais com um bom conhecimento do GMDSS nas áreas costeiras (A1) e aptos a operar os equipamentos, proporcionando capacidades aprofundadas sobre os Regulamentos das Radiocomunicações e Serviço Móvel Marítimo em especial nos procedimentos das comunicações marítimas de socorro, urgência, segurança e rotina em VHF.

Condições de admissão: Todos os oficiais da marinha mercante e/ou desportistas náuticos (que tenham o certificado de Operador Restrito de Radiotelefonista (VHF)). Também poderão candidatar-se à frequência do curso funcionários da administração pública e das empresas armadoras e portuárias, desde que sejam devidamente credenciados por estas, e possuam currículo considerado adequado pela ENIDH (possuir certificado de Operador Restrito de Radiotelefonista (VHF)). Portaria nº 1273/95 (1ª série), de 25/10/95 e Despacho nº 11 130/2000 (2ª série), de 31/05/00.

Programa sumário:

  • Princípios gerais das radiocomunicações marítimas
  • Regulamento das Radiocomunicações e Serviço Móvel Marítimo
  • Sistemas e subsistemas de comunicações GMDSS na área A1
  • Conhecimento e operação dos equipamentos GMDSS na área marítima A1
  • Procedimentos operacionais e prática variada para as comunicações de socorro, urgência, segurança e rotina na área marítima A1

TOPO
TOPO
PARCERIAS
PARCERIAS
RECEBA TODAS AS NOVIDADES
REDES SOCIAIS