PT
Languages
Espaço

COOPERAÇÃO ERASMUS COM ESCOLAS NÁUTICAS DE ITÁLIA E ESLOVÉNIA

INÍCIOInícioENIDH ENIDHNOTÍCIAS Notícias

    Durante a semana de 15 a 21 de Maio, a Prof. Olga Delgado, Coordenadora Erasmus+, visitou a Parthenope University of Naples, na Itália, e a Faculty of Maritime Studies and Transport, da University of Ljubljuana, na Eslovénia. A visita visava conhecer as instalações da Universidade, apresentar a ENIDH e, principalmente, oficializar a assinatura do Acordo Erasmus+ entre as duas instituições, sendo este o primeiro acordo assinado entre a ENIDH e uma Instituição de Ensino Superior Italiana.

    Durante a visita, a Prof. Olga Delgado participou num Workshop sobre assuntos portuários, conjuntamente com várias personalidades do setor marítimo-portuário, das quais se pode destacar o Dr. Leonardo Massa, Diretor da MSC Portugal, o Dr. Manlio Morrica, Diretor do Grupo Grimaldi, (os dois, antigos alunos da PUN) o Professor Alberto Carotenuto, Reitor da Universidade, o Professor Pietro Spirito, Presidente da Autoridade Portuária do Mar Tirreno Central, para além de vários outros Professores de diversas Universidades e Diretores de Companhias do Setor. De realçar ainda que o Diretor da PUN (Professor Antonio Garofalo) propôs à ENIDH a participação num Mestrado Interuniversitário online, sobre gestão de cruzeiros, com o patrocínio das MSC e Grimaldi.

    Na visita à Faculty of Maritime Studies and Transport (FMST), da University of Ljubljana, a Prof. Olga Delgado foi recebida pela Prof. Elen Twrdy, Diretora da Faculdade, por membros da equipa Erasmus+ e por várias outras docentes, tendo-lhe sido proporcionada uma visita guiada às instalações da FMST.

    A Prof. Olga Delgado apresentou-lhes a ENIDH e teve ainda a oportunidade de receber formação sobre as políticas de gestão das mobilidades Erasmus+ praticadas na instituição Eslovena e partilhar ideias sobre formas de melhorar a colaboração entre ambas as Instituições no futuro. A FMST, tal como a ENIDH, é a única Instituição de Ensino Superior Público do país a oferecer formação na área marítima, com bastantes similitudes no que diz respeito a ofertas formativas, com um número de alunos um pouco superior à ENIDH (cerca de 1000 alunos, repartidos por 3 ciclos de estudos, em conformidade com o acordo de Bolonha), embora com um número semelhante de diplomadas por ano (pouco mais de uma centena). Destaque para o facto de a FMST oferecer ainda um Programa de Doutoramento em Estudos e Tráfego Marítimos, com o respetivo grau académico, e participar também num outro doutoramento Interdisciplinar em Proteção Ambiental (em parceria com várias Faculdades da Universidade), dado que está integrada na Universidade de Ljubljana.


    |
    |
    |
    |
    |
    CONTACTOS
    info@enautica.pt    Tel.:214 460 010 | Fax:214 429 546
    Av. Engenheiro Bonneville Franco 
    2770-058 PAÇO DE ARCOS
    PARCERIAS
    NEWSLETTER
    REDES SOCIAIS
    Logotipo
    Copyright © Escola Superior Náutica Infante D. Henrique 2016
    Desenvolvimento e Design : iconO2