PT
EN
Languages
Espaço

A ENIDH NA REGATA DISCOVERIES RACE 2019

INÍCIOInícioENIDH ENIDHNOTÍCIAS Notícias

A Cofradía Europea de la Vela lançou a II Edição da regata que designou como "Discoveries Race", nela estará presente uma embarcação com alunos da ENIDH. A primeira Edição foi em 2017.Pela segunda vez será uma homenagem a Portugal e a Espanha, principais países descobridores, e às respectivas Armadas.
Com efeito, o objectivo primário da Regata é enaltecer o papel de Portugal e da Espanha na Era dos Descobrimentos.
Complementarmente pretende-se promover o intercâmbio desportivo, cultural e económico, bem como fomentar o entendimento e a amizade entre comunidades, particularmente a comunidade da náutica de recreio.
A Regata terá iniciativas de índole cultural e social durante os períodos de estadia nos portos.
Idealizada pela Cofradía Europea de la Vela é organizada pelo Clube de Vela de Viana do Castelo, pelo Clube Naval de Cascais, pela Associação Regional de Vela da Madeira e pelo Real Club Nautico de Las Palmas de Gran Canaria.
Decorrerá entre as cidades de Viana do Castelo – Cascais (1ª Prova); Lisboa – Funchal (2ª Prova); Funchal - Las Palmas de Gran Canaria (3ª Prova), entre 31 de julho e 14 de agosto de 2019.
Também estará a Caravela Vera Cruz, a mais exata réplica das antigas caravelas usadas pelos Portugueses na Era dos Descobrimentos, propriedade da Associação Portuguesa de Treino de Vela (Aporvela), gentilmente cedida, para que algumas entidades assistam à largada nela embarcados.
Também se tem conhecimento que o Barco Évora foi contratado por um Confrade da Cofradía Europea de la Vela para nele assistirem à largada os seus convidados.
A largada para a 2ª Prova será dada às 19:00 horas do dia 4 de agosto de 2019 frente ao Padrão dos Descobrimentos, com o simbolismo que o monumento tem, com a seguinte sequência:
16h00 - barcos deixam a Marina de Cascais
• Posicionam-se perto da linha de largada frente ao Padrão dos Descobrimentos
• A Associação Naval de Lisboa (ANL) trata a largada às 19h00
19h00 – largada para a 2ª prova – Lisboa / Funchal
A Capitania do Porto de Lisboa irá apoiar na segurança da navegação na área molhada frente ao Padrão dos Descobrimentos, de modo a assegurar que a linha de largada está desimpedida, e realizar o acompanhamento da Regata até à linha de Entre-Torres (alinhamento do farol do Bugio ao farol de S. Julião da Barra).

Com o grande apoio da Marinha Portuguesa, será efetuado o acompanhamento dos barcos participantes em águas territoriais portuguesas pelo NRP António Enes, na área do Continente, e pelo NRP Tejo, na área da Madeira.

Mais informação em (link)


|
|
|
|
|
CONTACTOS
info@enautica.pt    Tel.:214 460 010 | Fax:214 429 546
Av. Engenheiro Bonneville Franco 
2770-058 PAÇO DE ARCOS
PARCERIAS
NEWSLETTER
SOCIAL MEDIA
Logotipo
Política de Privacidade
Copyright © Escola Superior Náutica Infante D. Henrique 2016
Desenvolvimento e Design : iconO2